MENU

BUSCA

Prefeitura de vila na Itália pagará R$ 166 mil para novos moradores; entenda

Ensolarada, repleta de praias de águas cristalinas e natureza, a vila vem enfrentando o abandono de muitos imóveis históricos e diminuição da população

Paula Figueiredo

Já pensou ganhar 30 mil euros, o equivalente a R$166 mil, para morar em uma vila na Itália? É esse valor que a prefeitura da vila de Presicce, na região da Puglia, pretende pagar para que novos habitantes comprem um imóvel e estabeleçam residência na localidade. 

VEJA MAIS

De acordo com ele, o projeto de incentivo aos novos moradores está em fase de finalização, e assim que concluído, uma chamada no site da prefeitura para que os interessados se inscrevam será lançada.

"Ofereceremos até 30 mil euros para as pessoas dispostas a se mudarem para cá e comprarem uma destas casas abandonadas. O financiamento total será dividido em dois: irá parcialmente para pagar pela antiga casa e, em parte, para restaurá-la, se necessário", explicou. 

Datada da Idade Média, Presicce é repleta de palácios em ruínas, igrejas barrocas e arquitetura preservada. Além disso, o destino tem terras agrícolas, trilhas e gastronomia ligada a peixes e frutos do mar

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web)

Mundo