CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Prefeitura de Paris é multada por contratar muitas mulheres

Em 2020, pessoas do sexo feminino ocuparam 69% dos cargos seniores da prefeitura, com 1 mulheres e cinco homens

Com informações do Globo

A prefeitura de Paris foi multada por empregar muitas mulheres em cargos de responsabilidade. A prefeita da cidade, Anne Hidalgo, classificou como "absurda" a multa de 90 mil euros recebida.

A penalidade foi imposta pelos Ministério da Função Pública da França, alegando que a prefeitura de Paris infringiu as normas sobre paridade de gênero na dotação de pessoal de 2018.

"Anuncio que fomos multados" por "termos nomeado mulheres demais em postos de direção", disse Hidalgo em uma reunião na prefeitura.

No total, em 2020, as mulheres ocuparam 69% dos cargos seniores da prefeitura, com 11 mulheres e cinco homens.

"A gestão da prefeitura se tornou, de repente, feminista demais", ironizou a prefeita do Partido Socialista, que foi reeleita para um novo mandato no ano passado.

"Esta multa é obviamente absurda, injusta, irresponsável e perigosa", disse Hidalgo. Ela completou dizendo que as mulheres devem ser promovidas "com vigor porque o atraso em todas as áreas da França ainda é muito grande".

"Sim, para termos paridade, devemos acelerar o ritmo e assegurarmos de que sejam nomeadas mais mulheres do que homens", afirmou.

Em um post no Twitter, a ministra da Função Pública da França, Amélie de Montchalin, reconheceu que havia imposto a multa, mas que a norma tinha sido anulada em 2019.

"Quero que a multa que Paris pagará por 2018 financie ações concretas para promover as mulheres no serviço público", disse a ministra, que convidou Hidalgo para ir ao ministério discutí-las.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO