MENU

BUSCA

Porta-voz dos EUA afirma que 'não há indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre'

Declaração foi dada para impedir criação de teorias da conspiração sobre invasões alienígenas

Emilly Melo

A porta-voz da Casa Branca, Karie Jean-Pierre, afirmou, nesta segunda-feira (13), que não há relação entre os Objetos Não Identificados (OVNIs), derrubados nos Estados Unidos, com atividades extraterrestres. 

 “Não há nenhuma indicação de alienígenas ou atividade extraterrestre com os abates recentes. Queria me certificar que vocês e o povo norte-americano saibam disso”, disse.

VEJA MAIS 

Nasa cria equipe especializada para investigação de OVNIs
Grupo de 16 pessoas vai estudar aparições e também investigar documentos sigilosos

OVNIs na Amazônia: o mistério sem respostas
Moradores do nordeste do Pará ainda recordam fatos que, 45 anos depois, seguem sem explicação, mesmo após apuração militar na Operação Prato: o que seriam os ataques que, nos anos 1970, teriam ferido pessoas até causado mortes na região?

Ovnis abatidos: veja o que se sabe até agora sobre os objetos voadores derrubados por caças
Incidentes aumentam tensão sobre segurança aérea nos Estados Unidos com mais um objeto derrubado neste domingo (12)

A declaração foi feita para impedir qualquer tentativa de criação de teorias da conspiração ou pânico generalizado relacionado a uma invasão alienígena, que não está acontecendo.

A China e os Estados Unidos vivem uma “crise de óvnis”, após o abatimento de um balão de espionagem visto em espaço aéreo norte-americano e asiático no último fim de semana. O Pentágono derrubou três deles.

As autoridades norte-americanas acreditam que os objetos voadores sejam versões menores do balão chinês derrubado na Carolina do Sul, em 4 de fevereiro.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Hamilton Braga, coordenadora do Núcleo de Política)

Mundo