MENU

BUSCA

Papa Leão XIV recebeu mais de 100 votos no conclave, afirma cardeal

Em seu primeio compromisso oficial com cardeais, o líder da Igreja Católica comentou os desafios da inteligência artificial

Gabi Gutierrez

Em seu primeiro compromisso oficial com os cardeais após ser escolhido como o novo líder da Igreja Católica, o papa Leão XIV participou, neste sábado (10), de uma reunião no Vaticano. O encontro ocorreu dois dias após sua eleição, realizada na última quinta-feira (8).

Durante a reunião, o pontífice mencionou novamente a importância do legado de seu antecessor, papa Francisco, e refletiu sobre os desafios que a Igreja enfrenta, incluindo os avanços e riscos da inteligência artificial.

VEJA MAIS:

Papa Leão XIV deve assumir missão de sanar contas e equilibrar finanças do Vaticano
Primeiro pontífice norte-americano herda desafio histórico que já representou obstáculo para outros papas


[[(standard.Article) Papa Leão XIV faz primeira visita surpresa fora de Roma]]

Papa Leão XIV reza de joelhos em visita ao túmulo do Papa Francisco
Pontífice depositou rosa branca na sepultura de seu antecessor

Ao término do evento, alguns cardeais comentaram com a imprensa sobre o conclave que escolheu Leão XIV. O cardeal Désiré Tsarahazana, de Madagascar, declarou à rádio italiana RAI que o novo papa obteve mais de 100 votos no processo de escolha.

“Ele é um ótimo papa e teve bem mais de 100 votos”, disse Tsarahazana. “A reunião desta manhã foi muito positiva. Conversamos, inclusive, sobre a importância de tornar a Igreja mais colegiada.”

Mundo