Papa diz que não há problemas em fazer piadas sobre Deus
Francisco ressaltou que piadas com Deus não podem ser ofensivas

O Papa Francisco realizou uma audiência com cerca de 100 comediantes, atores e escritores de todo o mundo, nesta sexta-feira (14/06). Na reunião, ele afirmou que não há problema em fazer piada sobre Deus, desde que não seja ofensiva.
“Podemos também rir de Deus? Claro que sim, não é blasfêmia, podemos, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos”, disse Francisco
No encontro, estavam presentes celebridades como Cris Rock e Jimmy Fallon. O comediante brasileiro Fabio Porchat também estava presente.
VEJA MAIS
“O que estou dizendo agora não é heresia: quando você consegue arrancar sorrisos conscientes dos lábios de um espectador, você também faz Deus sorrir”, disse Francisco.
A reunião foi antes de o Papa Francisco viajar para o sul da Itália, para participar da cúpula do G7 com outros líderes de estado.
*(Iury Costa, estagiário sob a supervisão de Hamilton Braga, coordenador do Núcleo de Política e Economia)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA