MENU

BUSCA

Oito morrem após ataque russo em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia

A invasão da Rússia da Ucrânia entrou no sexto dia e ONU calcula que mais de 660.000 pessoas já fugiram do país sob ataque russo.

O Liberal

Pelo menos oito pessoas após um bombardeio russo contra o centro de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, nesta terça-feira (1). Imagens de vítimas sendo retiradas dos escombros da sede do governo local foram divulgadas pelo serviço ucraniano de situações de emergência. Apesar de a Rússia afirmar que os alvos são apenas militares, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, denunciou o país por 'crime de guerra'. As informações são da AFP.

VEJA MAIS

Explosão atinge prédio do governo em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia; assista
Na segunda, um bairro residencial da cidade foi atacado e 9 pessoas morreram, segundo o prefeito local

Putin prepara ofensiva mais destrutiva após erros na guerra da Ucrânia, diz jornal
Resistência da Ucrânia não estava nos planos da Rússia e tem deixado Putin impaciente. "Moscou errou feio nos cálculos", diz analista

Presidente da Comissão Europeia diz que destino da Europa está em jogo na Ucrânia
Mais de 500 milhões de euros vão ser usados para enfrentar impactos humanitários do conflito com a Rússia

Em Kharkiv vivem um milhão e 400 mil habitantes. A cidade fica próxima da fronteira e possui uma grande população de língua russa. Desde que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão contra a Ucrânia na semana passada, a cidade está cercada, mas a ofensiva foi intensificada nesta terça-feira.

A invasão da Rússia da Ucrânia entrou no sexto dia e ONU calcula que mais de 660.000 pessoas já fugiram do país sob ataque russo. Para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, a situação 'parece a caminho de virar a maior crise de refugiados da Europa neste século'.

Mundo