'Nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia', diz diretor-geral da OMS
Para Tedros Adhanom Ghebreyesus, porém, é necessário que governos acelerem ações para evitar que a oportunidade de controlar a covid-19 seja perdida

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (14), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou que o número de casos de covid-19 caiu ao menor nível desde março de 2020. Para ele, o fim da pandemia "está em vista". Porém, é preciso que governos acelerem ações para evitar que a oportunidade de controlar a covid-19 seja perdida. As informações são da Agência Estado.
Tedros destacou a importância de vacinar toda a população com maiores riscos associados à doença e a manter as estratégias de testagem e sequenciamento do vírus.
VEJA MAIS
"Nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia", afirmou o diretor da OMS, comparando a atuação situação com a reta final de uma maratona. "Podemos ver a linha de chegada. Estamos em uma posição vencedora. Mas agora é o pior momento para parar de correr", completou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA