CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novo terremoto na Turquia mata 6 pessoas e deixa vários feridos; 8 estão em estado grave

Segundo a agência pública de resgate Afad, 300 pessoas tiveram de ser hospitalizadas. Tremor também deixou feridos na Síria e foi sentido no Líbano e em Chipre

O Liberal
fonte

Apenas duas semanas após o violento terremoto que devastou parte da Turquia e da Síria, um outro tremor, de magnitude 6,4, abalou a província turca de Hatay, na segunda-feira (20). A agência pública de resgate Afad informou, nesta terça-feira (21), que seis pessoas morreram neste novo terremoto, que ocorreu às 20h04 (14h04, no horário de Brasília) e foi seguido por cerca de 90 tremores secundários, um deles de 5,8. 

Além dos óbitos registrados, o fenômeno deixou vários feridos e 300 pessoas tiveram de ser hospitalizadas - oito em estado grave. 

Na cidade de Antakya, alguns edifícios enfraquecidos pelo terremoto de 6 de fevereiro desabaram e dois hospitais da província também tiveram que ser evacuados e seus pacientes transferidos para tendas.

VEJA MAIS

image Novo terremoto de magnitude 6,4 atinge o sul da Turquia e causa pânico
Mais de 6 mil tremores secundários sucederam o grande terremoto que devastou o sul da Turquia e a Síria

image Milícias invadem hospital e tentam raptar bebê nascida nos escombros de terremoto na Síria
A última tentativa foi por homens armados que invadiram o Hospital Cihan, onde a bebê permanece internada, na cidade de Afrin

image Sírios no Pará relatam preocupação com vítimas de terremoto
Sobhi Alshaar, de Belém, e Ahmad Dilana, de Barcarena, têm familiares e amigos entre as vítimas da tragédia ocorrida no dia 6

Segundo os Capacetes Brancos (socorristas que atuam em áreas rebeldes na Síria), na região síria de Aleppo, também há pelo menos 150 pessoas feridas. Jornalistas da AFP informaram que o tremor foi sentido ainda no Líbano e em Chipre.

O terremoto de 6 de fevereiro matou mais de 46 mil pessoas sendo, 41 mil só em território turco.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO