Novo terremoto na Turquia mata 6 pessoas e deixa vários feridos; 8 estão em estado grave
Segundo a agência pública de resgate Afad, 300 pessoas tiveram de ser hospitalizadas. Tremor também deixou feridos na Síria e foi sentido no Líbano e em Chipre

Apenas duas semanas após o violento terremoto que devastou parte da Turquia e da Síria, um outro tremor, de magnitude 6,4, abalou a província turca de Hatay, na segunda-feira (20). A agência pública de resgate Afad informou, nesta terça-feira (21), que seis pessoas morreram neste novo terremoto, que ocorreu às 20h04 (14h04, no horário de Brasília) e foi seguido por cerca de 90 tremores secundários, um deles de 5,8.
Além dos óbitos registrados, o fenômeno deixou vários feridos e 300 pessoas tiveram de ser hospitalizadas - oito em estado grave.
Na cidade de Antakya, alguns edifícios enfraquecidos pelo terremoto de 6 de fevereiro desabaram e dois hospitais da província também tiveram que ser evacuados e seus pacientes transferidos para tendas.
VEJA MAIS
Segundo os Capacetes Brancos (socorristas que atuam em áreas rebeldes na Síria), na região síria de Aleppo, também há pelo menos 150 pessoas feridas. Jornalistas da AFP informaram que o tremor foi sentido ainda no Líbano e em Chipre.
O terremoto de 6 de fevereiro matou mais de 46 mil pessoas sendo, 41 mil só em território turco.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA