Nasa oferece até 11 mil euros para pessoas dormirem

Os candidatos irão ficar cerca de 30 dias deitados em uma cama com inclinação de seis graus na cabeça

O Liberal

Parece que o sonho de ganhar dinheiro dormindo está próximo de ser realizado. Em um estudo conduzido em parceria com a agência espacial alemã (DLR) e a europeia (ESA), a Nasa está oferecendo 11 mil euros para cidadãos alemães dormirem. A pesquisa irá avaliar homens, com idade entre 24 e 55 anos, não fumantes e com altura entre 1,53 e 1,90 metros. Nas regras, é obrigatório todos terem índice de massa corporal (IMC) entre 19 kg e 30 kg e serem fluentes em alemão. As informações são do Olhar Digital.

O processo da pesquisa é simples, os candidatos irão ficar deitados em uma cama com inclinação de seis graus na cabeça por um período de 30 dias. O objetivo é determinar as consequências da permanência contínua em ambiente com microgravidade e como isso impacta o sono, mais ou menos o que acontece no espaço.

VEJA MAIS

image Aluno de escola pública do Jurunas, que descobriu asteroide, vence concurso da NASA nos EUA
O estudante paraense viajou com mais cinco colegas de equipe para a competição

image Astronautas fazem primeira colheita de rabanetes no espaço
Cultivo de alimentos faz parte de uma série de soluções que estão sendo testadas para possibilitar missões de longa duração

"Os voos espaciais tripulados continuarão sendo importantes para o futuro, a fim de conseguirmos conduzir estudos de microgravidade, porém, devemos fazê-los da forma mais segura para os astronautas”, disse Hansjörg Dittus, membro da junta executiva do DLR. Segundo ele, o estudo de repouso oferece aos investigadores espaciais a oportunidade de trabalharem juntos e adquirirem a quantidade máxima de conhecimento sobre a fisiologia humana.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO