Mulher pede divórcio de marido após ChatGPT prever traição em borra de café; saiba mais
O marido debochou e fez brincadeira com a situação absurda, mas a esposa não ignorou, pediu que ele saísse de casa e contou aos filhos da separação

Já pensou em ter um casamento terminado por conta de uma sugestão de uma inteligência artificial? Foi o que ocorreu na Grécia com uma mulher de identidade não revelada. Saiba mais a seguir.
Uma mulher grega decidiu encerrar um casamento de 12 anos após o ChatGPT indicar que ela estava sendo traída pelo parceiro. A situação começou quando ela preparou um café grego para ela e o marido, fotografou os resíduos da borra da bebida no fundo das xícaras e pediu para que a inteligência artificial fizesse uma interpretação, seguindo uma "tendência astrológica" de leitura de café com auxílio do chatbot.
VEJA MAIS
Entretanto, o resultado obtido pela mulher não foi um dos melhores e mais positivos. Segundo o marido, a IA reportou "sinais de infidelidade" ligados a uma outra mulher cujo nome começaria com a letra "E". A mulher, então, decidiu pedir o divórcio do parceiro de longa data.
“Ela costuma seguir tendências da moda”, contou ele no programa matutino da TV local. "Um dia, ela fez café grego para nós e achou divertido tirar fotos das xícaras e pedir para o ChatGPT ‘ler’ aquilo". O marido debochou e fez brincadeira com a situação absurda, mas a esposa não ignorou e pediu que ele saísse de casa, contou aos filhos sobre o divórcio e, logo depois, o advogado dela o contactou oficialmente.
O homem se recusou a assinar um acordo de separação amigável e recebeu a notificação formal três dias depois. O advogado dele sustenta que interpretações geradas por IA a partir de borra de café não têm valor jurídico no divórcio.
Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA