CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mulher pede divórcio de marido após ChatGPT prever traição em borra de café; saiba mais

O marido debochou e fez brincadeira com a situação absurda, mas a esposa não ignorou, pediu que ele saísse de casa e contou aos filhos da separação

Gabrielle Borges
fonte

Já pensou em ter um casamento terminado por conta de uma sugestão de uma inteligência artificial? Foi o que ocorreu na Grécia com uma mulher de identidade não revelada. Saiba mais a seguir.

Uma mulher grega decidiu encerrar um casamento de 12 anos após o ChatGPT indicar que ela estava sendo traída pelo parceiro. A situação começou quando ela preparou um café grego para ela e o marido, fotografou os resíduos da borra da bebida no fundo das xícaras e pediu para que a inteligência artificial fizesse uma interpretação, seguindo uma "tendência astrológica" de leitura de café com auxílio do chatbot.

VEJA MAIS

image Aluna exige reembolso de R$ 45 mil após professor usar ChatGPT em aulas
Ella Stapleton, aluna do último ano, identificou erros de ortografia, imagens distorcidas e frases genéricas nos materiais didáticos


image Influencer chora após 'namorado virtual' criado com IA ser desativado: 'Me sentindo viúva'
Andrea Sunshine, conhecida como 'vovó fitness', desabafou em seu Instagram sobre a perda do companheiro criado no ChatGPT


 

Entretanto, o resultado obtido pela mulher não foi um dos melhores e mais positivos. Segundo o marido, a IA reportou "sinais de infidelidade" ligados a uma outra mulher cujo nome começaria com a letra "E". A mulher, então, decidiu pedir o divórcio do parceiro de longa data. 

“Ela costuma seguir tendências da moda”, contou ele no programa matutino da TV local. "Um dia, ela fez café grego para nós e achou divertido tirar fotos das xícaras e pedir para o ChatGPT ‘ler’ aquilo". O marido debochou e fez brincadeira com a situação absurda, mas a esposa não ignorou e pediu que ele saísse de casa, contou aos filhos sobre o divórcio e, logo depois, o advogado dela o contactou oficialmente.

O homem se recusou a assinar um acordo de separação amigável e recebeu a notificação formal três dias depois. O advogado dele sustenta que interpretações geradas por IA a partir de borra de café não têm valor jurídico no divórcio.

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO