Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Microsoft anuncia Windows 11 com menu Iniciar centralizado; veja se o seu computador é compatível

Companhia fez mudanças radicais visualmente e integração com apps Android

O Liberal e Agência Estado

A gigante Microsoft anunciou, nesta quinta-feira, 24, seu novo sistema operacional, o Windows 11, que vai suceder a versão 10, que roda na maioria dos computadores lançados nos últimos anos. No anúncio do produto, que foi feito virtualmente, destaque para o visual diferente e o menu Iniciar centralizado. 

No visual, janelas com cantos arredondados e widgets (reunião de aplicativos) no desktop.

Outra novidade será a possibilidade de rodar aplicativos de Android, por meio de uma integração com a loja da Amazon.

Microsoft adiantou que o Windows 11 estará disponível como uma atualização gratuita para alguns computadores com Windows 10 a partir do fim do ano.

Para jogos, a companhia afirma que o “Windows 11 leva os jogos a um nível totalmente novo com recursos gráficos que rivalizam com a realidade”.

A atualização do software foi projetada para reposicionar o sistema operacional em uma era em que o uso de aplicativos domina cada vez mais a interação das pessoas com a tecnologia. Além dos aplicativos do próprio Windows, os usuários poderão escolher entre os aplicativos Android que a Amazon oferece para instalar em seus PCs. A Amazon oferece centenas de milhares desses aplicativos, entre eles o TikTok e o serviço de carona Uber. A parceria faz com que esses aplicativos se tornem facilmente acessíveis pelo computador.

O Windows 11 também incorpora mais profundamente o Teams, o pacote de softwares de colaboração no trabalho. A plataforma cresceu de 20 milhões de usuários ativos diários antes da pandemia para mais de 145 milhões em abril. Os recursos do novo sistema operacional refletem uma expectativa de que o trabalho híbrido possa ser duradouro.

As vantagens da computação em nuvem ajudaram a impulsionar a Microsoft a novos patamares. A empresa atingiu uma capitalização de mercado de mais de US$ 2 trilhões pela primeira vez na terça-feira, 22, juntando-se brevemente à Apple nesse nível. A ação fechou ligeiramente em baixa na quarta-feira. Apesar de não possuir mais o software dominante do mercado, a Microsoft teve US$ 22,3 bilhões em vendas relacionadas ao Windows no ano financeiro mais recente, um aumento de 9% em relação ao ano anterior.

O Windows 11 será instalado em novos PCs adquiridos no início da temporada de compras natalinas deste ano. Ele estará disponível como uma atualização gratuita para usuários atuais do Windows 10 com PCs que atendam aos requisitos de hardware necessários.

No site da Microsoft, quase ao final da página, tem um aplicativo que ao ser instalado permite saber se o seu computador é compatível com o novo sistema. 

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO