MENU

BUSCA

Meghan e Harry decidem se vão ao funeral do príncipe Philip

Depois de entrevista bombástica do jovem casal, relações estão estremecidas

Redação Integrada com informações da Veja

Com a pandemia do coronavírus e restrições de viagens, somadas ao distanciamento familiar, a ida do duque da duquesa de Sussex, Harry  e Meghan Markle, à Inglaterra para o enterro de Philip é incerto. Marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philip faleceu aos 99 anos nesta sexta-feira, 9.

Harry talvez seja o único que viaje, já que Meghan está grávida do segundo filho do casal, dificultando uma viagem longa, além dos riscos sanitários para uma mulher gestante.

Não há ainda nenhuma declaração pessoal ou oficial sobre os próximos passos. De acordo com o Palácio de Buckingham, “anúncios serão feitos no tempo devido”.

A morte de Philip aconteceu em um momento turbulento para a família real britânica, após uma entrevista repleta de acusações feitas pelo príncipe Harry e por sua esposa, Meghan Markle. Há dúvidas se iriam ao funeral ou mesmo se seriam bem-vindos. Mas a tradição mostra que desavenças familiares podem ser momentaneamente esquecidas em nome da instituição.

O jovem casal real esteve em Londres pela última vez em março de 2020, antes de deixar funções como membros ativos da família. Acreditava-se que Harry voltaria ao país em junho, para o aniversário de 95 anos da rainha, ou em julho, para um evento em homenagem a sua mãe, a princesa Diana.

Mundo