Médico é demitido após furtar nove doses de vacina contra a covid-19

As doses foram usada em amigos e familiares. Defesa alega que vacina perderia validade

Com informações do jornal New York Post

Um médico americano foi demitido de um cargo público após furtar uma caixa com nove doses da vacina contra covid-19. Segundo a polícia, ele vai responder perante a lei. O caso aconteceu em Harris, um condado do Texas (EUA). A defesa de Hasan Gokal alega que imunizante perderia a validade.

O crime foi descoberto após o médico "se gabar" para um colega de trabalho de ter furtado as doses, afirma o promotor do condado, Kim Ogg, em comunicado. A autoridade diz ainda que o médico foi demitido e enfatizou a gravidade do caso.

"Ele abusou de sua posição para colocar seus amigos e familiares na linha na frente das pessoas que haviam passado pelo processo legal para estar lá. O que ele fez foi ilegal e ele será responsabilizado perante a lei", disse.

Paul Doyle, advogado de Gokal, não negou o furto, mas disse que elas perderiam sua validade de qualquer jeito, por isso seu cliente decidiu levar para aplicar em sua família.

"O condado de Harris teria preferido que o Dr. Gokal desperdiçasse as vacinas e está tentando denegrir a reputação desse homem no processo de apoiar esta política. Estamos ansiosos pelo nosso dia no tribunal para consertar esse erro", argumentou Doyle. "Dr. Gokal é um servidor público dedicado que garantiu que as dosagens da vacina covid-19, que de outra forma expirariam, fossem para os braços de pessoas que atendiam aos critérios para recebê-la", disse a defesa.

Nos EUA, os locais responsáveis pelas aplicações das doses podem perder o financiamento do governo caso não administrem o imunizante com responsabilidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO