CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Líbia recupera mil corpos e busca 10 mil desaparecidos após tempestade

Para o governo, o número de mortos pode passar de 2,5 mil

O Liberal

A tempestade mediterrânea Daniel, que atingiu a Líbia no domingo (10), deixou um rastro de destruição em várias localidades, principalmente nas de Benghazi, Sousse, Al Bayda, Al-Marj e Derna, que registrou o rompimento de duas barragens. Somente em Derna, que fica no leste da Líbia, mais de mil corpos foram recuperados, segundo Hichem Chkiouat, ministro da Aviação Civil e integrante do Comitê de Emergência criado após as enchentes.

VEJA MAIS

image Após inundações, autoridades estimam 2 mil mortes na Líbia; vídeo
As chuvas tem castigado os moradores de Derna. Barragens entraram em colapso e levaram casas e destruiram estradas

Para o governo, o número de mortos pode passar de 2,5 mil, à medida que o número de desaparecidos aumenta – atualmente, 10 mil pessoas estão desaparecida, informou um representante da Crescente Vermelha, equivalente à Cruz Vermelha nos países de maioria islâmica.

image Vista de veículos destruídos e edifícios danificados na cidade oriental de Derna (Assessoria de Imprensa do Primeiro Ministro da Líbia / AFP)

“Não estou exagerando quando digo que 25% da cidade desapareceu. Muitos, muitos edifícios desabaram (...) Os corpos estão por toda parte - na água, nos vales, sob os edifícios", disse Chkiouat.

Após a tragédia, a Líbia pediu ajuda internacional. Países como os Estados Unidos e a Turquia enviaram aviões com suprimentos para o país africano.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO