CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Japão pede extradição de homens acusados de ajudar ex-CEO da Nissan Ghosn a fugir

Ghosn fugiu para o Líbano, país de sua infância

Reuters
fonte

O Japão pediu formalmente aos Estados Unidos a extradição de um ex-militar e de seu filho, acusados de ajudarem o ex-chefe da Nissan Carlos Ghosn a fugir do país enquanto aguardava julgamento por acusações financeiras.

O Japão pediu ao Departamento de Estado dos EUA para extraditar Michael Taylor e seu filho, Peter Taylor, depois que eles foram presos provisoriamente em Massachusetts no mês maio, afirmou o Departamento de Justiça dos EUA nesta quinta-feira.

Os advogados dos Taylor não responderam imediatamente a pedidos por comentários. Seus advogados argumentaram que eles não haviam sido acusados ​​no Japão por um crime pelo qual a extradição é possível sob o tratado EUA-Japão.

A embaixada japonesa em Washington e o Departamento de Justiça dos EUA não responderam a pedidos por comentário.

Os Taylor foram presos em Harvard, Massachusetts, em 20 de maio, a pedido do Japão, após as autoridades de lá, em janeiro, os acusarem de colaborar na fuga de Ghosn, ex-presidente da Nissan, do país em 29 de dezembro de 2019.

Ghosn fugiu para o Líbano, país de sua infância. Ele é acusado de ter cometido irregularidades financeiras, inclusive minimizar sua remuneração nas demonstrações financeiras da Nissan. Ele nega irregularidades.

O Líbano não tem um tratado de extradição com o Japão.

Os dois homens foram mantidos sem fiança desde suas prisões. Promotores argumentam que Taylor e Michael, veterano de forças especiais do Exército dos EUA e especialista em segurança, não devem ser libertados da prisão em razão do risco de fuga.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO