Idosa morre após cair em cima de canudo de metal e ter olho perfurado

O canudo entrou pelo olho e atravessou o cérebro da mulher

Redação Integrada com informações de The Telegraph

Uma idosa de 60 anos morreu após cair e um canudo de metal perfurar seu olho e lesionar o cérebro. Elena Struthers-Gardner estava andando na cozinha de casa e carregando um copo quando caiu. A mulher foi atendida, mas não resistiu.

O canudo de cerca de 25 centímetros e, na queda, entrou pelo globo ocular esquerdo da mulher e perfurou seu cérebro, causando danos na área que controla a respiração. O utensílio só parou na parte de trás do crânio de Elena. O caso aconteceu na cidade de Poole, no Sul da Inglaterra.

O copo tinha uma tampa que deixava o canudo fixo e isso pode ter contribuído para a lesão. Um investigador do caso disse que esse tipo de canudo de metal não deve ser usado com a tampa. Os canudos ecológicos ganharam popularidade na luta a favor da redução do consumo de plástico.

O inspetor Wayne Seymour, responsável pela investigação do caso, disse que o caso não é comum. "A equipe médica nunca tinha visto uma lesão como essa. Eles disseram que foi mais incomum do que qualquer coisa", contou.

O investigador Brendam Allen disse que não há evidências suficientes para epxlicar como Elena caiu. "Não havia a presença de álcool na amostra de urina, então uma intoxicação não contribuiu para a queda", explicou.


A mulher sofria com problemas de mobilidade desde uma queda quando tinha 21 anos. A esposa de Elena há quatro anos, Mandy Struthers-Gardner, estava em casa quando o incidente aconteceu e chamou uma ambulância. Elena morreu no hospital no dia seguinte. "Eu sinto muita falta dela. Ela foi levada muito cedo", disse Mandy. "Espero que isso nunca aconteça com mais ninguém", desejou.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!