Homem morre após ser esfaqueado durante briga entre torcidas na Itália
Vítima, de 26 anos, era torcedor do Atalante, enquanto o autor do crime é um jovem de 19
Um homem morreu após ser esfaqueado durante uma briga de torcidas entre os times italianos Atalanta e da Inter de Milão, por volta da 1h da manhã (20h deste sábado (3) - horário de Brasília) próximo do estádio Atleti Azzurri d’Italia, na cidade de Bergamo. As duas equipes, no entanto, sequer se enfrentaram, já que a Atalanta jogou fora de casa contra o Monza, enquanto a Inter de Milão recebeu o Hellas Verona em casa.
Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a vítima é Riccardo Claris, de 26 anos, integrante da principal torcida da Atalanta. O autor do crime, ainda de acordo com a publicação, é Jacopo De Simone, de 19 anos.
VEJA MAIS
De acordo com testemunhas, tudo começou após um grupo de torcedores da Inter chegar em um bar nas proximidades do estádio da Atalanta e começar a entoar cantos de apoio ao clube milanês, o que não foi bem recebido por um grupo de torcedores locais. A tensão rapidamente evoluiu para uma briga generalizada. A faca que teria sido usada no crime foi encontrada próxima à vítima. Além da arma branca, paus também teriam sido utilizados durante o confronto entre os torcedores.
O autor se apresentou voluntariamente à polícia logo após o ocorrido e admitiu ter esfaqueado a vítima para defender o irmão, que também estava no local no momento do ataque e era agredido pelos torcedores. As autoridades mantêm o suspeito sob custódia e para ser interrogado.