Filhos passam oito horas ao lado do cadáver da mãe que morreu durante voo
Helen Rhodes estava voando de Hong Kong para o Reino Unido com a família, mas morreu enquanto dormia durante a viagem
Helen Rhodes estava voando de Hong Kong para o Reino Unido com a família, mas morreu enquanto dormia durante a viagem
Uma britânica chamada Helen Rhodes morreu quando viajava de avião junto com os filhos e o marido. A mulher havia passado 15 anos vivendo em Hong Kong e retornava ao Reino Unido, onde iria tentar uma vida melhor. Após ser comprovada a morte de Helen durante o voo, a família teve que passar cerca de oito horas junto com o cadáver até a aeronave pousar.
VEJA MAIS
De acordo com testemunhas, a mulher parecia bem quando embarcou. No entanto, algumas horas depois ela foi declarada morta. Somente quando pousaram em Frankfurt, na Alemanha, o corpo pôde ser removido do avião. O marido e os filhos tiveram que seguir viagem para o Reino Unido. Não se sabe qual foi a causa da morte.
Jayne Jeje, uma amiga da família, contou em um post nas redes sociais que eles estão organizando uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a família a custear o traslado do corpo e o funeral.
"Helen e a família encerraram uma vida em Hong Kong após mais de 15 anos para embarcar em um novo capítulo, morando de volta em casa no Reino Unido. Helen estava animada e nervosa com a mudança, mas ansiosa para ver a família em casa, já que ela não via familiares e os pais idosos desde o início da pandemia", escreveu na publicação da campanha.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Matos)