Filha de general morto pede vingança em encontro com presidente

Suleimani foi morto na quinta-feira (2) em um ataque aéreo organizado pelos Estados Unidos

Redação Integrada com informações de UOL

A filha do general iraniano Qassim Suleimani encontrou-se com o presidente do Irã e pediu que a morte do pai seja vingada. Suleimani foi morto na quinta-feira (2) em um ataque aéreo organizado pelos Estados Unidos. Nove pessoas morreram na ação.

Na visita ao presidente iraniano Hassan Rouhani e do líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, a filha de Suleimani questionou "quem vai vingar a morte" do general e Rouhani respondeu: "Todo mundo vai se vingar".

O presidente afirmou anteriormente que os EUA vão "enfrentar as consequências desse ato criminoso não apenas hoje, mas também nos próximos anos".

O aiatolá Ali Khamenei prestou novas condolências aos familiares de Suleimani. No Twitter, ele publicou: "À filha do mártir Suleimani, todo mundo está de luto e agradecido ao seu pai. Essa gratidão se deve à sua grande sinceridade, já que os corações estão nas mãos de Deus. Sem sinceridade, o coração das pessoas não estaria com ele assim. Que Deus conceda Suas bênçãos a todos nós".

Khamenei ainda comenta sobre os protestos contra a morte do general. "Ao cumprir seu dever e lutar pela causa de Deus, ele não temia ninguém nem nada. Ele foi martirizado por vilões, o governo dos EUA", escreveu.

O corpo de Suleimani ainda está em Bagdá, onde foi morto, e deve seguir para o Irã.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO