Extraterrestre? Objeto de aço de 3 metros aparece em montanha de forma misteriosa, veja imagem

Monólito de aço surgiu e desapareceu dias depois de forma misteriosa

Carolina Mota

O aparecimento misterioso de um monólito de aço de três metros de altura surpreendeu moradores da cidade de Hay-on-Wye, no país de Gales, no último fim de semana. Richard Haynes, que corre com frequência na região, em Hay Bluff, tirou fotos do item, que estava no topo de uma colina.

Nas redes sociais, internautas criaram teorias acerca do surgimento do objeto, onde muitos acreditam se tratar de uma obra alienígena. Veja imagem:

Monólito de aço em Gales

VEJA MAIS

image Surgem teorias para tentar explicar estrutura de metal
Objeto é comparado ao monólito apresentado em ‘2001: Uma Odisseia no Espaço’

image Astronauta diz que aliens existem e que podem estar vivendo entre humanos
Segundo a pesquisadora Sharman, os 'seres de outro mundo' assumem formas imperecíveis aos olhos

Richard Haynes, que tirou fotos do objeto quando corria na área, contou, em entrevista ao WalesOnline, que, ao avistar o monólito, o achou "bizarro" e pensou que poderia se tratar de uma pesquisa científica para coleta de água da chuva.

"Então percebi que era muito alto e estranho para isso. Fui até ele e tinha pelo menos 3 metros de altura e era triangular, definitivamente de aço inoxidável. Era oco e imagino que bem leve. Leve o suficiente para que duas pessoas possam carregá-lo e plantá-lo no chão", afirmou Richard.

"Percebi que ele apareceu recentemente e desapareceu depois de alguns dias [...] Não sei sobre isso, mas está claro que alguém teria que cavar um grande buraco para enterrá-lo", declarou.

Em 2020, objetos semelhantes apareceram em outros pontos da Europa

Outros avistamentos semelhantes, também de aço, surgiram em 2020, em áreas rurais da Europa e em Utah, nos Estados Unidos. Um na Romênia, na cidade de Piatra Neamt, outro na praia de Sa Conca, na Espanha, e mais um na Turquia - os dois últimos em 2021.

No entanto, o grupo de arte “O Artista Mais Famoso”, fundado pelo artista norte-americano Matty Mo, reivindicou, na época, o crédito das estátuas de metal.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO