CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

EUA podem voltar com tarifas sobre aço se importações aumentarem

Com acordo, Canadá e México devem limitar a retaliação a produtos americanos de aço e alumínio

AE
fonte

O escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos, Robert Lighthizer, disse que o acordo alcançado com o Canadá e o México permite que os EUA reimponham tarifas sobre aço e alumínio se houver um "aumento" nas importações desses produtos.

Na sexta-feira, EUA, México e Canadá concordaram em abandonar as tarifas. O escritório de Lighthizer disse que o acordo que encerra a disputa garante que, se os EUA retomarem as tarifas, Canadá e México devem limitar a retaliação a produtos americanos de aço e alumínio.

A declaração descreve o acordo como "uma ótima notícia para os agricultores americanos", que continua a proteger as indústrias de aço e alumínio da América. O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, viajará ao Canadá no dia 30 de maio para se encontrar com o primeiro-ministro Justin Trudeau em um esforço para avançar com um novo acordo comercial EUA-México-Canadá ou USMCA.

Pence disse que ele vai se encontrar com Trudeau para "avançar com o acordo o mais rápido possível". As informações são da Associated Press.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO