$render.eval($ctx, "$!content.code.value")

Embaixadas pedem que se evite aeroporto de Cabul por risco de atentado

Apelo é feito a estrangeiros que continuam na capital

Agência Brasil
fonte

“Evitem o aeroporto de Cabul” é o apelo dirigido por várias embaixadas aos estrangeiros que continuam na capital do Afeganistão. O motivo é a ameaça de um ataque terrorista por parte de combatentes do autodenominado Estado Islâmico.

Os serviços diplomáticos dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Austrália garantem que o nível de risco é elevado, uma situação que pode atrasar os voos de repatriamento que estão ocorrendo. Os três países emitiram avisos simultâneos, muito específicos e quase idênticos nessa quarta-feira (25) à noite.

As pessoas que se encontram no aeroporto, sobretudo "nas entradas leste e norte, devem sair imediatamente", disse o Departamento de Estado norte-americano, citando "ameaças à segurança".

Faltam cinco dias para terminar o prazo dado pelo movimento Talibã para o fim das operações de repatriamento no Afeganistão. Milhares de pessoas continuam a chegar ao aeroporto para tentar fugir do país.

Estados Unidos

O secretário de Estado norte-americano, Anthony Blinken, diz que os Estados Unidos têm o direito de ajudar cidadãos americanos e afegãos em risco a sair do Afeganistão depois de 31 de agosto.

Ele espera que os talibãs cumpram a promessa de não bloquear o acesso ao aeroporto a essas pessoas.

Reino Unido

Em entrevista hoje (26), o secretário de Estado britânico das Forças Armadas, James Haepey, garantiu que existem informações credíveis que apontam para a preparação de um ato terrorista.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO