CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Donald Trump condena ataque à Ucrânia quatro dias após dizer que presidente russo foi 'genial'

A declaração foi feita durante discurso no Congresso de Ação Política Conservadora, neste sábado (26)

O Liberal
fonte

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou neste sábado (26) os ataques da Rússia à Ucrânia, durante discurso no CPAC (Congresso de Ação Política Conservadora, em inglês). A crítica ocorre quatro dias após o próprio Trump classificar como "genial" a decisão de Vladimir Putin de reconhecer a independência de territórios separatistas da Ucrânia. As informações são do UOL.

"O ataque russo à Ucrânia é terrível, um ultraje e uma atrocidade que nunca se deveria deixar ocorrer. Nós estamos rezando pelo bravo povo ucraniano, que Deus o abençoe", disse o republicano para o seu eleitorado, no evento de conservadores.

VEJA MAIS:

image Rússia diz que lançou mísseis durante a noite, mas não atingiu moradores de Kiev
Vídeos surgiram ao longo da madrugada mostrando um prédio residencial perto da capital ucraniana parcialmente destruído após ataque

image Rússia ameaça jogar estação espacial contra os EUA após Joe Biden defender Ucrânia; entenda
Dmitry Rogozin, da agência especial russa, também listou Índia e China como possíveis alvos de ataques

image Ucrânia recusa 'condições inaceitáveis' da Rússia, e cessar-fogo perde força
Governo ressaltou que Kiev não está se recusando a negociar com a Rússia, mas deixou claro que os termos de Moscou para negociar são inaceitáveis

 

Em entrevista a uma rádio americana na última terça-feira (22), Trump disse que o envio de tropas russas à Ucrânia era a "maior força de paz" que já tinha visto e sugeriu que os americanos fizessem o mesmo na fronteira com o México. Na ocasião, Trump criticou o atual mandatário americano, o democrata Joe Biden, que o derrotou na eleição de 2020.

"Aqui está um cara [Putin] que diz: 'Vou declarar a independência de uma grande parte da Ucrânia, e vamos entrar lá e ajudar a manter a paz'. Você tem que admitir que isso é bem inteligente. Sabe qual foi a resposta de [Joe] Biden? Não houve. Eles não tinham respostas a isso. É muito triste", ironizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO