CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dúvidas sobre vacinas se espalham como doença, diz executivo

Seth Berkley afirma que informações falsas matam e devem ser tiradas da internet

Reuters
fonte

Dúvidas sobre vacinas se espalharam nas redes sociais como uma doença, e informações falsas de que elas "matam pessoas" deveriam ser retiradas pelas empresas que operam plataformas digitais, disse o chefe da aliança global de vacinas Gavi nesta terça-feira.

Falando em um evento patrocinado pelos Estados Unidos por ocasião da assembleia anual da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra, o diretor-executivo da Gavi, Seth Berkley, disse haver um forte consenso científico a respeito da segurança das vacinas.

Mas os algoritmos das redes sociais privilegiam conteúdo sensacionalista ao invés de fatos científicos, convencendo rapidamente pessoas que nunca viram familiares morrerem de doenças evitáveis.

"Temos que pensar nisso como uma doença. Isto é uma doença", disse Berkley. "Isto se espalha na velocidade da luz, literalmente."

A OMS diz que a imunização insuficiente está causando surtos de sarampo globais, cujos números estão atingindo picos em países que estavam quase livres da doença, incluindo os Estados Unidos.      

A desinformação sobre vacinas, que a OMS diz salvarem dois milhões de vidas por ano, não é uma questão de liberdade de expressão, e as empresas de redes sociais precisam tirá-la da internet, disse Berkley.

"Lembro as pessoas que isso mata pessoas".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO