Corpos de 13 mulheres são encontrados após naufrágio de barco de imigrantes

Tragédia ocorreu em função do tempo ruim. Embarcação de resgate já se aproximava do local

Reuters

Membros da Guarda Costeira italiana recuperaram os corpos de 13 mulheres que morreram depois que um barco de imigrantes lotado afundou devido ao tempo ruim enquanto uma embarcação de resgate se aproximava dele no litoral de Lampedusa, informaram autoridades nesta segunda-feira.

A Guarda Costeira disse que 13 homens e nove mulheres sobreviveram ao naufrágio do barco, que transportava mais de 50 pessoas quando o desastre ocorreu. Muitos dos imigrantes ainda não foram localizados, inclusive várias crianças.

"O barco não estava em condição de fazer a travessia", disse o magistrado italiano Salvatore Vella, que está investigando o desastre. "É estranho ele se lançarem ao mar como um tempo tão ruim."

Vella disse que a maioria dos passageiros saiu da Tunísia ou da África subsaariana. Nenhum deles usava coletes salva-vidas.

O barco parece ter iniciado sua viagem na Líbia e parado na vizinha Tunísia, acrescentou, antes de seguir para o norte rumo a Lampedusa, ilha italiana que fica abaixo da Sicília e é um ímã para imigrantes que buscam uma vida nova na Europa.

"A maioria dos sobreviventes... só está viva graças à coragem dos homens da Guarda Costeira e da polícia", disse.

Um barco da Guarda Costeira e da polícia avistou o barco de imigrantes adernando pouco depois da meia-noite a cerca de 6 milhas náuticas do litoral de Lampedusa, tendo recebido um pedido de socorro na noite de domingo.

Caixões foram alinhados no cais do pequeno porto de Lampedusa enquanto o navio da Guarda Costeira chegava nesta segunda-feira com os corpos.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!