Conselho de Direitos Humanos da ONU elege três novos membros

Os três candidatos chegaram sem oposição às eleições

Redação Integrada ORM

Argentina, Uruguai e Bahamas são os novos membros do Conselho de Direitos Humanos (CDH) da ONU para o biênio 2019-2021. Os países ocuparão as três vagas disponíveis a partir de 1º de janeiro para os estados da América Latina e do Caribe.

Os três candidatos chegaram sem oposição às eleições realizadas na Assembleia Geral da ONU, nas quais foram renovados 18 dos 47 assentos do Conselho de Direitos Humanos.

Os três novos membros da América Latina e do Caribe substituirão Venezuela, Equador e Panamá, que finalizam seus mandatos no fim deste ano. Brasil, Chile, Cuba, México e Peru continuarão representando a região.

O Conselho de Direitos Humanos, cuja sede fica em Genebra, foi criado em 2006 para substituir a Comissão de Direitos Humanos, que foi suprimida após 60 anos de trabalhos pela crise de legitimidade na qual tinha caído por decisões vistas como parciais, politizadas e desequilibradas.


Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO