Concurso irá eleger o cão mais feio do mundo; confira os candidatos
Apesar do tom hilário, a competição tem o objetivo de promover e incentivar a adoção de animais fora dos padrões convencionais de beleza

Um concurso vai eleger o cachorro mais feio do mundo, nesta sexta-feira (21/06). O evento, que integra a Feira Sonoma-Marin, acontece em Petaluma, na Califórnia. Apesar do tom hilário, a competição tem um objetivo social importante: destacar a adoção de animais fora dos padrões convencionais de beleza.
A disputa contará com oito participantes, e o vencedor receberá um cheque de US$ 1.500 (pouco mais de 8 mil reais), além de um troféu. Os cãezinhos desfilarão no tapete vermelho às 22h, e os resultados serão divulgados na segunda-feira (24), após a avaliação do júri.
Segundo o site oficial da feira, o concurso busca promover e incentivar a adoção de animais idosos e com deficiências. “Cães de todas as raças e tamanhos aqueceram nossos corações e encheram nossas vidas de amor incondicional. Este evento celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos”, explicam os organizadores.
Conheça os Cãodidatos:
Cadence II
Cadence, uma chihuahua idosa com muita personalidade, passou cerca de um ano em um abrigo devido ao seu temperamento difícil. Ela foi adotada por uma funcionária de uma creche canina e, desde então, transformou-se. Agora, Cadence se sente confortável e socializa alegremente com outros animais.
Daisy Mae
Resgatada aos 2 anos, a cachorrinha agora tem 14 e perdeu cabelos, dentes e visão ao longo dos anos. No entanto, ela ainda demonstra coragem e energia, caçando esquilos e irritando sua irmã canina mais velha.

Freddie Mercury
Fred, para os íntimos, é uma mistura de bruxelas-griffon e pug. O pet é conhecido como "Excesso de dentes". Com 14 anos, foi adotado em 2012 e, nos últimos quatro anos, atua como mascote de uma marca de sorvete local.
Mochi
Mochi, uma mistura adorável de chihuahua e Jack Russel Terrier de 9 meses, tem uma verdadeira paixão por correr, conforme descrito no site do concurso. Atualmente, Mochi está desenvolvendo a habilidade de roubar pedaços de comida enquanto seus donos assistem TV.
Poppy
Poppy, a única da ninhada a nascer sem pelos, é uma excelente nadadora devido à sua maestria hidrodinâmica. Conhecida como "monstrinha", Poppy também se destaca em serviços psiquiátricos, oferecendo conforto e amor como pet terapêutica.
Ziggy, uma crista chinês de 3 anos, enche sua casa em Gloucester Township, Nova Jersey, de energia e carinho ilimitados. Ela adora distribuir "chuva de beijos" e fazer saltos ousados de "parkour" pelos móveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA