MENU

BUSCA

Cinco reféns morrem em Gaza, diz Israel

Uma operação militar levou o corpo de um dos reféns de volta a Israel

Kamila Murakami

O exército de Israel confirmou, nesta sexta-feira (01), a morte de cinco reféns que foram levados para a Faixa de Gaza. Os familiares foram avisados.

VEJA MAIS 

Hamas liberta reféns em trégua Israel-Gaza: 13 israelenses, 3 tailandeses e 1 russo são soltos
Reféns foram liberados pelo grupo neste domingo (26) e já estão sob os cuidados da Cruz Vermelha, na fronteira entre Gaza e o Egito

Jihad Islâmica palestina divulga vídeo de dois reféns; Israel denuncia 'terrorismo psicológico'
Os reféns israelenses - uma mulher septuagenária e um adolescente - foram sequestrados durante o ataque do Hamas ao território palestino em 7 de outubro

Uma operação militar levou o corpo de um dos reféns de volta a Israel. Segundo Daniel Hagari, porta-voz do exército, um comitê de especialistas determinou que as mortes aconteceram após uma investigação, com base na informação dos serviços de Inteligência.

O conflito entre Israel e Hamas começou no dia 7 de outubro, quando grupo terrorista Hamas invadiu o território israelense, matou 1.200 pessoas e fez mais de 250 reféns, que são mantidos na Faxa de Gaza.

Inicialmente, o grupo extremista libertou quatro reféns, mas manteve os demais. Depois de negociações, as duas partes chegaram a um acordo de cessar-fogo que previa a libertação de uma parte das pessoas que estavam na Faixa de Gaza. Mais de 100 reféns foram libertados pelo Hamas, e 240 prisioneiros palestinos que estavam em prisões israelenses também puderam deixar as penitenciárias.

 

(*Kamila Murakami, estagiária de jornalismo sob a supervisão de Hamilton Braga, coordenador do núcleo de Política)

Mundo