Hamas liberta reféns em trégua Israel-Gaza: 13 israelenses, 3 tailandeses e 1 russo são soltos
Reféns foram liberados pelo grupo neste domingo (26) e já estão sob os cuidados da Cruz Vermelha, na fronteira entre Gaza e o Egito
Neste domingo (26), o grupo Hamas liberou reféns, incluindo 13 israelenses, 3 tailandeses e 1 russo, sequestrados em outubro. Já as Forças de Defesa de Israel confirmaram a libertação de 14 israelenses e três estrangeiros, sem especificar nacionalidades. Todos eles estão sendo levados a agentes da Cruz Vermelha que está na fronteira de Faixa de Gaza com o Egito.
VEJA MAIS
O governo egípcio busca a soltura de 39 prisioneiros palestinos por Israel. A trégua, parte de um acordo de quatro dias, pode ser estendida. A libertação do russo é vista como um agradecimento à posição de Moscou sobre o conflito. Ele não teve a identidade divulgada.
"Em resposta aos esforços do presidente russo, Vladimir Putin, e em gratidão pela posição russa em apoio à causa palestina, o Movimento de Resistência Islâmica Hamas libertou uma pessoa detida de nacionalidade russa", afirmou o grupo em um comunicado emitido neste domingo (26).
Nos primeiros dois dias da trégua, 41 reféns foram libertos pelo Hamas, e Israel soltou 78 palestinos.