MENU

BUSCA

China condena norte-americano de 78 anos à prisão perpétua por espionagem

John Shing-Wan Leung morava em Hong Kong e tinha passaporte dos Estados Unidos

O Liberal

Um cidadão norte-americano de 78 anos foi condenado, nesta segunda-feira (15) à prisão pérpetua na China, sob a acusação de espionagem. De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Reuters, John Shing-Wan Leung morava em Hong Kong e tinha passaporte dos Estados Unidos. Ele começou a ser investigado em 15 de abril de 2021, segundo a justiça chinesa, que não deu mis detalhes do crime cometido pelo homem. 

Desde fevereiro deste ano, as tensões entre China e Estados Unidos voltaram a aumentar, depois que um suposto balão espião chinês sobrevoou o território americano e acabou acavou abatido por militares dos EUA.

VEJA MAIS

Turista descobre cadáver embaixo de cama de hotel; entenda o caso
Zhang teria sentido o odor desde a chegada no local, mas adormeceu por cerca de 3 horas após o check-in no hotel chinês

Shein vende peças 400% mais baratas do que as principais concorrentes no Brasil
O governo diz que será mais criterioso nas inspeções, o que deve aumentar o volume de encomendas taxadas pela Receita Federal.

Índia ultrapassa China e se torna a nação mais populosa do planeta
Segundo a ONU, até o final deste mês a Índia terá 1,428 bilhão de habitantes, enquanto a China terá 1,425 bilhão

A embaixada dos Estados Unidos está ciente do caso contra John Shing-Wan Leung, mas, devido à privacidade do processo, não fez mais comentários sobre a condenação. “O Departamento de Estado não tem maior prioridade do que a segurança dos cidadãos americanos no exterior”, afirmou um porta-voz da embaixada. 

Mundo