Chefe militar do Hezbollah morre em ataque de Israel no Líbano
Bombardeio ocorreu na localidade de Kherbet Selm, a uma dezena de quilômetros da fronteira com o território israelense
Um ataque promovido por forças das Israel nesta segunda-feira (8) matou uma importante autoridade militar do grupo terrorista Hezbollah pró-Irã no Líbano, segundo um oficial de segurança libanês ouvido pela agência de notícias AFP. O chefe militar morto "desempenhava um papel de primeiro plano na direção das operações militares no sul", segundo a mesma fonte, e morreu "em um bombardeio israelense", quando estava em seu veículo.
VEJA MAIS
O ataque ocorreu na localidade de Kherbet Selm, a uma dezena de quilômetros da fronteira com o território israelense, e é mais em meio a receios de uma conflagração regional do conflito entre Israel e Hamas no Oriente Médio, especialmente após a morte do número dois do Hamas, Saleh al Aruri, e de seis outros líderes do mesmo grupo terrorista em um ataque atribuído às forças israelenses em 2 de janeiro, em um escritório do grupo palestino nos subúrbios do sul de Beirute.
"É imperativo evitar uma escalada regional no Oriente Médio, é absolutamente necessário evitar que o Líbano seja arrastado para um conflito regional", declarou o chefe da diplomacia da União Europeia, Josep Borrell, no sábado (6), em Beirute.