Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Centenas de pássaros morrem após estouros de fogos de artifício

Porta-voz de organização de proteção aos animais afirma que os animais podem ter morrido de ataque cardíaco, batendo uns nos outros ou em janelas

Redação Integrada com informações do Washington Post

Centenas de pássaros morreram depois do turbilhão de fogos de artifício na capital italiana, na noite de Ano Novo, conforme relatos e imagens postadas por grupos de direitos dos animais na sexta-feira, 01, chamando o episódio de "massacre".

Imagens de ruas próximas à principal estação ferroviária de Roma mostraram centenas de pássaros - a maioria estorninhos - espalhados sem vida pelo chão.

A causa das mortes não foi clara, mas a Organização Internacional para a Proteção dos Animais disse que parecia relacionada a uma exibição particularmente alta de fogos de artifício e fogos de artifício no bairro arborizado que muitos pássaros usam para fazer ninhos.

Em uma postagem, o defensor da vida selvagem Dominic Dyer afirma que os pássaros mais uma vez pagaram o preço pelo comportamento humano.

“Pode ser que tenham morrido de medo. Eles podem voar juntos e bater uns nos outros, ou atingir janelas ou linhas de energia elétrica. Não vamos esquecer que eles também podem morrer de ataques cardíacos”, disse Loredana Diglio, porta-voz da organização.

Estouros de fogos de artifício todos os anos causam angústia e ferimentos aos animais selvagens e domésticos, observou Loredana Diglio. E a concentração incomum de mortes de pássaros ocorreu apesar da proibição pela cidade de Roma de uso pessoal de fogos de artifício, que foi amplamente ignorada, mesmo que, às 22h houvesse toque de recolher devido a restrições de vírus.

A filial italiana da OIPA pediu a proibição da venda de fogos de artifício e fogos de artifício para uso pessoal, citando a ameaça aos animais.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO