CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Carro atropela pessoas em desfile de Carnaval na Alemanha e deixa cerca de 30 feridos, diz polícia

Polícia apura se foi acidente ou se motorista jogou propositalmente o veículo contra as vítimas

Reuters

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira depois que um carro avançou sobre um desfile de Carnaval na cidade alemã de Volkmarsen, disse a polícia.

A emissora regional Hessenschau disse que a polícia acredita que o motorista, identificado como um cidadão alemão de 29 anos, agiu deliberadamente, mas que não se sabe nada ainda sobre seu motivo.]

O site de notícias alemão HNA citou testemunhas segundo as quais o motorista parece ter deliberadamente buscado crianças e avançou "com toda a força" sobre a multidão.

Questionado sobre quantos ficaram feridos, um porta-voz da polícia no centro regional de Kassel disse: "Eu diria cerca de 30". O jornal Bild informou que um terço desses foram seriamente feridos.

A polícia disse no Twitter que algumas pessoas ficaram seriamente feridas, incluindo crianças.

A polícia cancelou desfiles de Carnaval no Estado alemão de Hesse, onde Volkmarsen está localizada, como medida de precaução, mas disse que não há qualquer perigo em outros lugares na Alemanha.

O incidente acontece menos de uma semana depois de um homem ter atirado contra 11 pessoas, incluindo ele mesmo, em um dos piores ataques racistas na Alemanha desde a Segunda Guerra Mundial.

O Carnaval é bastante popular em partes da Alemanha, especialmente em cidades como Colônia e Duesseldorf, com dezenas de milhares de pessoas indo às ruas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO