CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Canadá diz que deixará de oferecer segurança a Harry e Meghan

A Polícia Montada Real Canadense vem auxiliando a Polícia Metropolitana de Londres com a segurança do duque e da duquesa de Sussex

Reuters
fonte

O Canadá não oferecerá mais segurança para o príncipe Harry e Meghan Markle, informou o governo canadense, assim que os dois deixarem de ser membros ativos da família real britânica nas próximas semanas.

A Polícia Montada Real Canadense vem auxiliando a Polícia Metropolitana de Londres com a segurança do duque e da duquesa de Sussex "intermitentemente" desde novembro, quando o casal iniciou férias de seis semanas no Canadá, de acordo com um comunicado do organismo federal Escritório do Ministério da Segurança Pública.

Mas assim que Harry e Meghan não forem mais considerados membros de elite da família real britânica, não desfrutarão mais da segurança custeada pelo Estado, estimada em milhões de dólares.

O casal surpreendeu a família real no início de janeiro ao anunciar repentinamente que abdicará de suas funções reais para se libertar da vigilância midiática intensa que os acompanha há vários anos.

Eles comunicaram a intenção de passar mais tempo no Canadá, o que poderia colocar parte da responsabilidade por sua segurança no governo canadense.

"Como o duque e da duquesa de Sussex são reconhecidos atualmente como Pessoas Protegidas Internacionalmente, o Canadá tem a obrigação de fornecer assistência de segurança na medida do necessário", explicou o comunicado governamental.

"A assistência cessará nas próximas semanas, em consonância com sua mudança de status."

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO