MENU

BUSCA

Após ultimato de Musk, Twitter surpreende funcionários com fechamento de escritórios

O anúncio ocorre em meio a sinais de que um grande número de trabalhadores se demitiu por não aceitar os novos termos de Elon Musk

O Liberal

Após o empresário Elon Musk ter dado um ultimato aos funcionários do Twitter para se comprometerem a "longas jornadas de alta intensidade" ou deixarem a empresa, a plataforma surpreendeu novamente ao anunciar o fechamento temporário de seus escritórios – medida com efeito imediato. Não houve explicação sobre o motivo dessa decisão. Por meio de um aviso, os profissionais da empresa foram informados que os escritórios reabririam as portas na segunda-feira (21). As informações são da BBC.

A mensagem anunciando o fechamento dos escritórios ainda dizia: "Por favor, continue a cumprir a política da empresa, abstendo-se de discutir informações confidenciais da companhia nas redes sociais, com a imprensa ou em qualquer outro lugar".

Ao assumir a plataforma, Musk afirmou em um email aos funcionários que eles deveriam concordar com a condição se quisessem permanecer na companhia. Eles teriam recebido um prazo até quinta-feira (17) para aceitar ou não os novos termos — quem se recusasse, receberia indenização de três meses de pagamento pela demissão, segundo Musk.

VEJA MAIS

Musk dá prazo para funcionários do Twitter decidirem entre sair ou 'trabalhar duro'
O Twitter demitiu metade de sua força de trabalho no início deste mês

Zuckerberg anuncia demissões em massa no Facebook, Instagram e WhatsApp
Gigantes da Tecnologia: Cortes vão atingir mais de 11 mil pessoas. Ao assumir o controle do Twitter, Elon Musk também anunciou a saída de metade dos funcionários da empresa

Twitter perde, em cinco dias, mais de 1,3 milhão de usuários após compra de Elon Musk
Foram mais de 850 mil contas deletadas pelos próprios usuários e quase 500 mil deletadas pela moderação da rede social

Musk anuncia demissão em massa para funcionários do Twitter por e-mail nesta sexta (04)
“Reconhecemos que algumas pessoas que fizeram contribuições significativas para o Twitter serão afetadas", diz o comunicado

A decisão de fechar escritórios ocorre em meio a relatos de que um grande número de trabalhadores estava se demitindo depois desse ultimato.

Antes de Musk assumir o controle do Twitter, a empresa tinha cerca de 7,5 mil funcionários. A companhia também teria milhares de trabalhadores terceirizados, mas a maioria foi dispensada.

Ao comentar sobre preocupações com o futuro da empresa, Musk tuitou: "As melhores pessoas vão ficar, então não estou muito preocupado". Ele também tuitou um emoji de caveira e ossos cruzados e um meme mostrando uma lápide com o logotipo do Twitter.


Mundo