MENU

BUSCA

Twitter perde, em cinco dias, mais de 1,3 milhão de usuários após compra de Elon Musk

Foram mais de 850 mil contas deletadas pelos próprios usuários e quase 500 mil deletadas pela moderação da rede social

Gabriel Mansur

No dia 27 de outubro, o empresário Elon Musk anunciou ter comprado a rede social Twitter. Algumas reformas já foram anunciadas, como a exigência de pagamento mensal para usuários verificados. Apesar de mudanças ainda não terem sido implementadas, um número muito grande de usuários deixou a rede social após a compra

VEJA MAIS

Além da polêmica com a redução do número de usuários, a compra de Musk terá outros impactos na rede social. Segundo o jornal Washington Post, mais de 7,5 mil funcionários serão demitidos com a mudança de gestão, número que corresponderia a metade dos membros da empresa atualmente. 

Além disso, a Agence France-Press (AFP) também revelou que funcionários receberam um e-mail na última quinta-feira (3), informando que o quadro global de empregados será reduzido a partir desta sexta-feira (4). “Reconhecemos que algumas pessoas que fizeram contribuições significativas para o Twitter serão afetadas, mas essa ação infelizmente é necessária para garantir o sucesso da empresa no futuro”, afirmava a mensagem. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Mundo