MENU

BUSCA

Tripulante morre ao cair do maior navio de cruzeiro do mundo nas Bahamas; entenda

Tripulante do Icon of the Seas foi encontrado sem vida após operação de resgate. Caso aconteceu durante travessia nas proximidades da ilha de San Salvador; veja o vídeo

Hannah Franco

Um tripulante do Icon of the Seas, considerado o maior navio de cruzeiro do mundo, morreu após cair no mar durante uma travessia nas Bahamas. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (22/07), quando a embarcação navegava nas proximidades da ilha de San Salvador, no nordeste do arquipélago.

Segundo informou a Royal Caribbean, operadora do navio, o alarme de "pessoa ao mar" foi acionado e a embarcação imediatamente reduziu a velocidade e alterou a rota para tentar localizar o funcionário. O tripulante foi encontrado sem vida cerca de 30 minutos após o início das buscas.

VEJA MAIS

Icon of The Seas, navio 5 vezes maior que Titanic, já tem data para primeira viagem
Embarcação saiu do Porto Rico e chega a Miami, nos Estados Unidos, para iniciar a rota rumo ao Caribe

VÍDEO: Banhista é puxado para debaixo d'água por um polvo enquanto aproveitava o mar
Após o susto, o modelo decidiu tirar uma foto com seu "novo amor", compartilhando a imagem em sua conta no Instagram

Relatos de passageiros ao jornal britânico The Sun apontam que houve pânico a bordo. Alguns turistas tentaram lançar boias salva-vidas ao mar na tentativa de ajudar o tripulante.

Apesar dos esforços da equipe da Royal Caribbean e da resposta rápida, o homem foi retirado do mar já sem vida. "Nossa equipe iniciou imediatamente uma operação de busca e resgate, mas infelizmente o tripulante faleceu. [...] Nossas condolências à família e aos entes queridos do tripulante", comunicou a companhia.

 

@nickdestefano29 Look closely and you can see the crew member who jumped in the front of the rescue boat hunched over. Lifeguards on the rescue boat gave a thumbs up. #royalcaribbean #manoverboard #iconoftheseas #rescued ♬ original sound - Nick DeStefano

 

O Icon of the Seas entrou em operação no início de 2024 e é reconhecido como o maior cruzeiro em atividade no mundo, com capacidade para cerca de 7 mil passageiros e mais de 2 mil tripulantes. A embarcação tem cerca de 365 metros de comprimento e opera rotas pelo Caribe.

A identidade do tripulante não foi revelada até o momento.