MENU

BUSCA

Terremoto de magnitude 7,5 atinge a Argentina

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 10,8 quilômetros

Estadão Conteúdo

Um terremoto de magnitude 7,5 atingiu a Passagem de Drake, estreito localizado a cerca de 710 quilômetros da cidade de Ushuaia, no extremo sul da Argentina, por volta das 23h16 (no horário local) desta quinta-feira, 21, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Autoridades do Chile chegaram a emitir um aviso de ameaça de tsunami para partes da Antártida, mas a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA, na sigla em inglês) informou posteriormente que não havia mais riscos.

VEJA MAIS 

Reaproveitamento de plásticos promove a preservação do meio ambiente; veja como é feito o processo
Plásticos retirados de rios e praias podem virar objetos para várias finalidades, como porta-copos, medalhas e objetos de decoração

Comunidades do Combu recebem tecnologia sustentável de captação de água da chuva pela Semas
A iniciativa faz parte do projeto “Água para Todos”, realizado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade (Semas) e Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio)

Nenhuma ordem de deslocamento de pessoas foi declarada no Chile ou na Argentina, países mais próximos ao epicentro.

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 10,8 quilômetros. A Passagem de Drake conecta os oceanos Atlântico Sul e Pacífico Sul entre a ponta sul da América do Sul e a Península Antártida.

Embora seja menos propensa a abalos sísmicos do que outras regiões da costa chilena, a Passagem de Drake está situada em uma zona geológica altamente ativa. A área é remota e não houve relatos de danos ou vítimas.

*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.