MENU

BUSCA

Servidora do STJ cai de penhasco e morre durante férias nos Andes Peruanos

Maria Lúcia Paternostro deixa uma filha de 12 anos. Ministros do Supremo Tribunal de Justiça lamentaram o ocorrido

O Liberal

Um acidente durante uma trilha nos Andes Peruanos causou a morte de Maria Lúcia Paternostro, de 46 anos, servidora do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela passava as férias no local quando caiu de penhasco, na última segunda-feira (1º). O local de difícil acesso dificultou o resgate e o corpo só foi encontrado na terça-feira (2). As informações são da revista Istoé.

Ministros do STJ lamentaram o ocorrido. “Uma funcionária exemplar, uma grande perda para o tribunal. Todos nós ficamos bastante entristecidos”, declarou Paulo de Tarso Sanseverino, da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

VEJA MAIS

Imagens fortes: Alpinista registra sem querer queda trágica da sogra em penhasco
Idosa caiu na frente da família durante caminhada na Turquia

Homem sobrevive após cair de penhasco com seu veículo
Ele foi socorrido por um pedestre que passava pelo local

Turista cai de penhasco após ultrapassar mureta de proteção para pegar chapéu
Homem de 27 anos caiu de uma altura de 20 metros e precisou ser regatado pelo helicóptero da PM em Santa Catarina

O presidente da Corte e do Conselho de Justiça Federal (CJF), Humberto Martins, também se manifestou. “Ela honrou e dignificou não apenas o STJ, mas também todo o Poder Judiciário e o sistema de Justiça. Que Deus, em sua misericórdia infinita, conforte e fortaleça todos os familiares e amigos”, afirmou.

Maria Lúcia deixa uma filha de 12 anos. O corpo dela foi levado a Lima e ainda não se sabe quando será trazido para o Brasil.