MENU

BUSCA

Paris libera banho no rio Sena após mais de um século

Medida é resultado de projeto de revitalização ambiental impulsionado pelos Jogos Olímpicos de 2024.

Jéssica Nascimento

Os moradores de Paris poderão voltar a nadar no rio Sena a partir deste sábado (5/07), encerrando uma proibição que durou 102 anos.

Três áreas específicas ao longo das margens do rio foram preparadas para receber mais de mil banhistas por dia, entre os dias 5 de julho e 31 de agosto, conforme anunciaram as autoridades locais.

VEJA MAIS

Corpo de fotógrafo mineiro é encontrado no Rio Sena, em Paris
Flávio de Castro Sousa estava desaparecido desde novembro de 2024 após viajar para um casamento na França.

Descubra o 1º filme da Netflix a liderar em 100 países na estreia; longa gera debate após Olimpíadas
O filme levanta um debate sobre a poluição do rio Sena, assunto em alta por conta dos Jogos Olímpicos de 2024, quando foi questionado a segurança de realizar eventos aquáticos em um rio que enfrenta sérios problemas ambientais.

“Estamos especialmente felizes por termos provado que os céticos estavam errados e por cumprirmos os compromissos assumidos. Era um desafio enorme, complexo e em pouco tempo, mas os Jogos Olímpicos de Verão nos ajudaram a acelerar esse processo”, afirmou Pierre Rabadan, vice-prefeito de Paris responsável pelo Sena.

A liberação para natação é resultado de extensos esforços para melhorar a qualidade da água do rio, motivados pela escolha do Sena como palco de competições durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024.