MENU

BUSCA

Israel lança ofensiva de larga escala na Cisjordânia e no sul do Líbano, apesar de cessar-fogo

As autoridades israelenses alegam que os locais também eram usados para “planejar e executar ataques contra tropas das IDF e civis israelenses"

Estadão Conteúdo

Israel lançou uma ofensiva de grande escala em Hebron, no sul da Cisjordânia, de acordo com a Al Jazeera, que cita um comunicado conjunto do Exército israelense e do serviço de segurança interna Shin Bet, nesta segunda-feira, 19.

Segundo as informações, a ação tem como objetivo “frustrar a infraestrutura terrorista” e confiscar armas na área de Jebel Johar. O Exército também alertou que a operação deve se estender por “vários dias”.

VEJA MAIS 

Israel diz que não foi consultado sobre formação do Conselho Executivo de Gaza

Trump diz que 'não se sente obrigado' a pensar na paz em carta ao premiê da Noruega
No documento, Trump também voltou a questionar a soberania da Dinamarca sobre a Groenlândia

Paralelamente, em mensagem divulgada pelo Telegram, as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) informaram que atacaram infraestruturas terroristas em diversas áreas do sul do Líbano nesta segunda-feira. De acordo com o comunicado, os alvos incluíam estruturas militares utilizadas pelo grupo Hezbollah para a realização de “exercícios e treinamentos terroristas”.

As autoridades israelenses alegam que os locais também eram usados para “planejar e executar ataques contra tropas das IDF e civis israelenses”.

“Nesses locais, os terroristas participavam de exercícios de tiro e de treinamentos adicionais no uso de diversas armas. A atividade do Hezbollah nessas áreas constitui uma violação dos acordos de cessar-fogo entre Israel e o Líbano”, afirma a mensagem, que acrescenta que a IDF continuará operando “para eliminar qualquer ameaça contra o Estado de Israel”.