Influenciador morre aos 30 anos após fazer 'maratona de fast food'; entenda o caso
Homem planejava ganhar cerca de 25kg para emagrecer tudo com seu programa de treinos
O influencer fitness e treinador Dmitry Nuyanzin, russo de 30 anos, faleceu depois de se autosubmeter a uma maratona de 'fast food'. O plano dele era engordar pelo menos 25kg para, em seguida, perder todo o peso a mais com um programa de treinos que ele mesmo havia desenvolvido. Saiba mais detalhes abaixo.
Dmitry passou vários dias seguidos ingerindo, aproximadamente, 10 mil calorias por dia, e sofreu uma paragem cardiorespiratória enquanto dormia em sua residência na cidade de Oremburgo. No dia anterior, segundo informações, ele tinha cancelado todos os treinos depois de dizer aos amigos que não se sentia bem. A informação do óbito foi confirmada pelo canal local Ostorozhno Novosti e noticiada por jornais como o 'Daily Mail' e o 'The Sun'.
VEJA MAIS
Nuyanzin trabalhava como personal trainer há uma década e nas redes sociais compartilhava a sua rotina e dieta diária com milhares de seguidores. Na nova "rotina alimentar", as refeições do influencer eram compostas por bolos no café da manhã e no almoço e jantar ele comia diversos hambúrgueres e pizzas.
Dmitry já pesava 105 kg, depois de engordar 13 kg em apenas um mês no desafio, que também envolvia os seus seguidores. Qualquer pessoa que pesasse mais de 100 kg e perdesse cerca de 10% do seu peso até o início de 2026 receberia cerca de 100 euros, pagos pelo próprio influenciador.
(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)
Palavras-chave