MENU

BUSCA

Ex-atleta olímpico morre após ser atingido por um raio durante viagem

Audun Groenvold foi um dos grandes nomes do esqui norueguês. Atleta não resistiu aos ferimentos e morreu após atendimento médico

Gabrielle Borges

O ex-esquiador e atleta olímpico, Audun Groenvold, faleceu aos 49 anos, após ser atingido por um raio durante uma viagem. Embora ele tenha sido levado ao hospital e recebido atendimento médico, o atleta não resistiu aos ferimentos e morreu na última quarta-feira (16), de acordo com o que informou a Federação Norueguesa de Esqui.

VEJA MAIS

Ex-atleta olímpica é encontrada morta em apartamento em Las Vegas
A ex-atleta participou dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992, Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004 e Londres 2012.

Ex-atleta morre de ataque cardíaco enquanto espancava a namorada; confira
Ricky Bibey foi encontrado em um hotel, em julho deste ano. A namorada dele precisou ser socorrida com ferimentos graves no rosto

Audun Groenvold foi um dos grandes nomes do esqui norueguês.Conquistou a medalha de bronze na prova de esqui cross nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, em 2010. Anteriormente, teve passagem de destaque pelo esqui alpino, onde fez parte da equipe nacional e obteve um pódio na Copa do Mundo, ao terminar em terceiro lugar na descida em Sierra Nevada, na Espanha, em 1999.

Groenvold também teve destaque no esqui cross com a conquista do bronze no Campeonato Mundial de 2005 e o título geral da Copa do Mundo da modalidade em 2007.

Mesmo aposentado enquanto atleta, ele continuou ligado ao esporte, atuando como técnico da seleção norueguesa e também como comentarista de TV em programa de esporte.

Em nota, a Federação Norueguesa de Esqui lamentou profundamente a perda. “O esqui norueguês perdeu uma figura proeminente, que significou muito para as comunidades alpina e de estilo livre”

(*Gabrielle Borges,estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva,editor web de OLiberal.com.)