MENU

BUSCA

AIEA diz que Israel bombardeou complexo nuclear no Irã pela 2ª vez

Novo ataque atingiu pelo menos seis edifícios

Estadão Conteúdo

Israel bombardeou pela segunda vez em nove dias um complexo nuclear em Isfahan, informou a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA). Não há registro de aumento nos níveis de radiação fora do local.

Ao todo, seis edifícios foram atingidos: uma instalação de produção de metal de urânio natural e empobrecido, ainda não operante; uma fábrica de varetas de combustível; um prédio de produção de pastilhas de urânio pouco enriquecido; dois laboratórios com armazenamento de material nuclear; uma oficina de manuseio de equipamentos contaminados; e um edifício administrativo sem material nuclear.

VEJA MAIS

Israel diz atingir todas partes da cadeia de produção de mísseis do Irã
A operação alvejou sistemas de radar e baterias de defesa aérea iraniana

Rebeldes do Iêmen ameaçam navios dos EUA no Mar Vermelho se país atacar Irã
Anúncio veio em meio a expectativa sobre a posição do país americano de talvez intervir na guerra a favor de Israel

Exército de Israel confirma fim dos ataques ao sudoeste do Irã; área militar é atingida
Neste sábado, área militar iraniana recebeu ataques israelenses

O mesmo complexo já havia sido atacado em 13 de junho, quando quatro estruturas foram danificadas: o laboratório químico central, uma unidade de conversão de urânio, uma planta de fabricação de combustível para reatores e uma instalação de processamento de metal de urânio enriquecido em construção.