MENU

BUSCA

Ação da Guarda Nacional em Los Angeles custará ao menos US$ 134 milhões e durará 60 dias

A declaração foi feita a membros do subcomitê de defesa da Comissão de Apropriações da Câmara dos Deputados dos EUA nesta terça-feira

Estadão Conteúdo

O secretário de Defesa dos Estado Unidos, Pete Hegseth, afirmou, sobre o envio de oficiais da Guarda Nacional à Los Angeles, determinado pelo governo Trump, que "deixamos muito claro que serão 60 dias porque queremos que aqueles manifestantes violentos, saqueadores e marginais que estão atacando nossos policiais saibam que não vamos a lugar nenhum". A declaração foi feita a membros do subcomitê de defesa da Comissão de Apropriações da Câmara dos Deputados dos EUA nesta terça-feira.

"A estimativa atual de custo para o desdobramento em Los Angeles é de US$ 134 milhões, valor que se refere, em sua maior parte, a transporte, alojamento e alimentação", disse Bryn Woollacott MacDonnell, assistente especial do secretário de Defesa que atualmente responde como principal autoridade financeira do Pentágono.

VEJA MAIS

Governador da Califórnia pede a tribunal que impeça Trump de usar tropas da Guarda Nacional

Trump defende envio de tropas para Califórnia e acusa governador de 'incompetência'

Aos parlamentares, Hegseth ainda disse acreditar "que estamos entrando em uma nova fase, especialmente sob o presidente Trump, com seu foco na segurança interna, em que a Guarda Nacional e a reserva passam a ser componentes críticos de como protegemos o território nacional". Mais cedo, Hegseth se recusou a responder a perguntas de um congressista sobre quanto custará o envio de fuzileiros navais ativos a Los Angeles.