Americana doa 1,6 mil litros de leite materno e bate recorde mundial

Elisabeth Anderson-Sierra usou o diagnóstico de hiperlactação para ajudar bebês

O Liberal

Elisabeth Anderson-Sierra, uma norte-americana, conquistou o título de mulher que mais doou leite materno no mundo, de acordo com o Guinness World Records. Ela já extraiu impressionantes 1,6 mil litros de leite e compartilhou generosamente com outras famílias.

Mãe de três filhos, Elisabeth já parou de amamentar todos eles. No entanto, mesmo após o término da amamentação, seu corpo continuou a produzir leite em grande quantidade. Isso se deve à condição médica rara chamada hiperlactação, na qual o organismo produz muito mais leite do que o necessário.

VEJA MAIS

image Doação de leite materno: saiba quem pode doar e como salvar vidas em Belém; vídeo
História da paraense Cristina Picanço, que viveu na pele a importância dessa atitude, pode incentivar outras mães a quererem também participar desse ato de generosidade

image Ministério da Saúde lança campanha para incentivar doação de leite aos prematuros
No Pará, quase 80 mil litros de leite humano foram coletados nos últimos anos

image Anvisa suspende venda e uso de leites Natville; veja produtos afetados
Determinação abrange o leite integral e o desnatado em embalagem de um litro, bem como o soro de leite em pó

Desde o início da gestação, quando estava apenas com 13 semanas, Elisabeth já produzia 600 ml de leite por dia. Agora, esse volume aumentou dez vezes, chegando a cerca de 6 litros por dia, conforme revelou em uma entrevista ao site Today.

Mesmo com os filhos crescidos e não precisando mais de amamentação, Elisabeth continua usando bombas extratoras para ajudar outras famílias e fazer doações a instituições. Seu principal objetivo é normalizar a amamentação e a doação de leite, mas ela está ciente de que esse estilo de vida não pode continuar indefinidamente. Especialistas já informaram a ela que, sem intervenção médica, a produção de leite não irá cessar.

Portanto, em algum momento, Elisabeth terá que tomar uma decisão sobre que tipo de intervenção médica será necessária para encerrar essa fase de sua vida.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO