Lotofácil: O que impede o ganhador de receber o prêmio da loteria?
O ganhador da Lotofácil deve estar atento ao que impede de receber o prêmio da loteria para evitar problemas e não perder o dinheiro

Quem joga em alguma aposta tem um único objetivo: ganhar o grande prêmio. Quando isso acontece, uma das dúvidas é sobre o que pode impedir do ganhador de receber seu dinheiro, afinal, este é o momento mais esperado de quem aposta e ninguém deseja colocar em risco sua "bolada".
Por isso, é fundamental estar atento sobre como funciona a loteria e o recebimento do prêmio, para evitar dor de cabeça após ser um dos sortudos. A Lotofácil, das Loterias Caixa, é uma das apostas mais famosas e fáceis de ganhar. Apesar de sua facilidade, é fundamental conferir o que impede o ganhador de receber o prêmio da loteria.
VEJA MAIS
O que impede de receber prêmio da Lotofácil?
Ser impedido de receber o prêmio pode depender, às vezes, apenas do ganhador. Isso se dá porque dificilmente, após ser contemplado com o prêmio, a pessoa será barrada de ganhar o dinheiro.
Uma das principais dúvidas é se ter o nome no Serasa implica em receber o prêmio da Lotofácil. A resposta é não. Não existe lei brasileira que impeça pessoas com nome sujo de ter o seu prêmio, caso sorteado na loteria.
A única situação em que a pessoa não possa receber o prêmio é se não sacar em até 90 dias. A partir desse prazo, o dinheiro é repassado a programas do Governo Federal.
Quem não pode receber prêmio da loteria?
Esse é o momento de tranquilizar qualquer apostador. Não há uma regra restringindo qualquer pessoa de receber o prêmio.
Único detalhe importante nesta situação é que se você apostar nas unidades conveniadas, não perca seu recibo de aposta, pois será sua garantia de saque.
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de OLiberal.com Mirelly Pires)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA