Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ucrânia x Rússia: Terceira rodada de negociações retorna na segunda-feira (7)

A informação foi publicada por David Arakhamia, membro da delegação ucraniana, via rede social

Rayanne Bulhões

Foi agendada para a próxima segunda-feira (7) a terceira rodada de negociações entre a Ucrânia e a Rússia. A informação foi publicada por David Arakhamia, membro da delegação ucraniana, via rede social.

Desde o dia 24 de fevereiro, data de início da invasão russa ao o território ucraniano, os dois países se encontraram duas vezes. A primeira vez foi na região de Gomel, em Belarus, perto da fronteira ucraniana. Não houve avanços pelo cessar-fogo.

A segunda, na última quinta-feira (3), foi na fronteira entre a Polônia e Belarus, na cidade de Belovezhskaya Pushcha, na região bielorrussa de Brest.  Em ambas as situações, o conflito não foi interrompido, mas foi acordada a abertura de corredores humanitários para a população civil.

VEJA MAIS

Ucrânia divulga imagens e afirma ter abatido helicóptero russo, na manhã deste sábado
Não foram divulgados detalhes sobre onde a aeronave foi atacada



Guerra: Rússia anuncia um cessar-fogo parcial de cinco horas
Medida será para facilitar a evacuação de civis



Mais de 1,2 milhão de refugiados ucranianos já foram acolhidos por países vizinhos
Mais da metade dos refugiados foi acolhido na Polônia, um total de 649.903 pessoas.



Enquanto não há um cessar-fogo, milhares de ucranianos estão em abrigos improvisados ou já deixaram o país. Em uma foto divulgada neste sábado, um soldado ucraniano carrega uma criança no colo enquanto ajuda família em fuga a atravessar o rio Irpin, nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia. Com o avanço dos militares russos e bombardeios na capital ucraniana, milhares de pessoas estão fugindo da cidade rumo ao leste do país.

Soldado ucraniano carrega criança no colo enquanto ajuda família em fuga a atravessar o rio Irpin, nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia (EMILIO MORENATTI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Putin diz que sanções são semelhantes a declaração de guerra

O presidente Vladimir Putin disse neste sábado (5) que as sanções ocidentais contra a Rússia são semelhantes a uma declaração de guerra e alertou que qualquer tentativa de impor uma zona de exclusão aérea na Ucrânia equivaleria a entrar no conflito.

Putin reiterou que seus objetivos na Ucrânia são defender as comunidades de língua russa através da "desmilitarização e desnazificação" do país para que se tornem neutras.


O Liberal, com informações da AFP

Guerra Ucrânia x Rússia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!