Rússia é suspeita de envenenar esposa do chefe de inteligência, informa Ucrânia

Vítima está hospitalizada desde a semana passada

Kamila Murakami

A Ucrânia informou, nesta terça-feira (28), que Marianna Budanova, internada desde a semana passada, sofreu um envenenamento por metais pesados, dentre eles mercúrio e arsênico. A vítima é esposa de Kyrylo Budanov, chefe do serviço de inteligência militar do país. Segundo um porta-voz do exército ucraniano, a suspeita é que a Rússia esteja por trás do atentado

VEJA MAIS

image Imagens fortes: lutador brasileiro tem orelha ‘arrancada’ em torneio russo; vídeo
O brasileiro Vinícius Cruz participava de um GP na categoria peso-meio-médio no ACA 166, na Rússia

image Putin assina saída da Rússia de tratado que proíbe testes nucleares
O tratado de 1996 proíbe todos os testes com armas nucleares, mesmo nunca tendo entrado em vigor porque alguns países-chave - entre eles, Estados Unidos e China - nunca o ratificaram.

O militar informou, ainda, que o objetivo era realmente atingir Mariana, e não o marido dela. De acordo com o agente, é impossível atingir diretamente o chefe dos serviços de inteligência com envenenamento, por isso a Rússia mirou na esposa do militar. 

Em outro momento, Kyrylo Budanov chegou a afirmar que ele e a esposa moram juntos e que atualmente o casal estava residindo no local de trabalho dele. 

Até o momento, o governo russo não se manifestou sobre a suspeita de autoria do atentado. No entanto, não é a primeira vez que a Rússia é acusada de envenenamento.

Segundo a imprensa ucraniana, os metais utilizados no envenenamento não são usados nos equipamentos ucranianos, por isso os serviços de inteligência acreditam que houve envenenamento de comida e de forma intencional por parte da nação russa. 

(*Kamila Murakami, estagiária de jornalismo sob a supervisão de Hamilton Braga, coordenador do núcleo de Política)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Guerra Ucrânia x Rússia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!