MENU

BUSCA

Postes danificados causam riscos aos moradores do Icuí-Guajará, em Ananindeua

Os equipamentos estão com as bases danificadas e o problema persiste há seis meses

Vitória Reimão

No bairro do Icuí-Guajará, moradores da Rua Santa Fé reclamam dos postes de iluminação pública danificados no canteiro central. Segundo informações anônimas, os equipamentos estão caindo por conta da base que está danificada, deixando fios expostos, o que causa riscos aos residentes da área. 

"Há seis meses estamos com esse problema. Esses fios expostos podem causar riscos de acidentes fatais, sem contar com os risco de assaltos durante a noite devido a escuridão", disse o denunciante anônimo. 

VEJA MAIS: 

Denunciantes relatam 'festival de imprudência' em ciclofaixas na avenida João Paulo II
De acordo com informações, motociclistas utilizam as ciclofaixas da via diariamente


Moradores denunciam falta de coleta de lixo regular no bairro do Tapanã
Relatos afirmam que o serviço é feito a cada dez dias ou mais


Aulas foram canceladas em escola municipal de Salvaterra
A promessa era que o colégio entraria em reforma, mas até hoje as obras não começaram

Alguns equipamentos que tombaram na passagem já não se encontram mais na área. Entretanto, ainda há cabos elétricos soltos pela rua. De acordo com o denunciante, os moradores acionaram a Prefeitura de Ananindeua, mas o problema ainda não foi solucionado. 

"Por enquanto, graças a Deus, não houve incidentes,porém os poste estão caindo, só não sabemos o dia e o horário. Quando você entra na nossa rua, você já consegue visualizar a falta de poste", contou o denunciante. 

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) de Ananindeua informou, em nota, que os postes de ferro foram derrubados devido a acidentes de trânsito e que o departamento de iluminação pública já está providenciando novos postes para instalá-los e religar os pontos apagados.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Thaís Belém)

Eu Repórter